Três suspeitos são presos em Paraisópolis acusados de roubar casas em bairros nobres

Três suspeitos foram presos durante uma operação da Polícia Civil de São Paulo realizada nesta segunda-feira (9), em Paraisópolis, na zona sul da capital. Eles são acusados de roubar residências em bairros nobres da cidade.
Segundo a polícia, os três homens presos até o momento fazem parte da quadrilha de um criminoso apontado como um dos maiores ladrões de casas do estado.
No momento da prisão, dois dos alvos estavam armados, sendo que um deles já era procurado pela Justiça. Durante a ação, os policiais também apreenderam dois veículos e uma motocicleta utilizados pelos criminosos nos roubos.
O estado de São Paulo teve redução de 27% nos casos de roubos e furtos a residências no último ano, segundo a Secretaria de Segurança Pública. Ao todo, foram 11,2 mil ocorrências a menos em comparação com 2024.
No ano passado foram registrados 31 mil crimes entre janeiro e dezembro no estado. A maioria foi de furtos (29 mil) e pouco mais de 1,9 mil roubos. No mesmo período de 2024, a Polícia Civil registrou 42,9 mil boletins de ocorrência.








COMENTÁRIOS