Suspeito de matar universitária na Grande BH já tinha sido condenado por estupro, roubo, furto e tráfico

Vídeo mostra mulher encontrada morta deixando trabalho momentos antes de desaparecer
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) informou nesta quinta-feira (12), que Ítalo Jeferson da Silva, de 43 anos, suspeito de matar a universitária Vanessa Lara de Oliveira, já foi condenado pelos crimes de estupro, tráfico de drogas, furto, e roubo.
Vanessa tinha sido vista pela última vez na última quarta-feira (10), saindo do Sine de Juatuba e foi encontrada morta em uma área de vegetação com sinais de violência sexual (relembre o caso abaixo).
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 MG no WhatsApp
Após Ítalo ser apontando como suspeito de matar Vanessa, um novo mandando de prisão foi expedido contra ele. Desde dezembro de 2025, ele tinha autorização para cumprir pena em regime semiaberto.
A decisão foi tomada após a Polícia Militar comunicar aos autos de execução que Ítalo era suspeito do crime. Até o momento, a Polícia Civil e o Ministério Público não protocolaram nenhum procedimento relacionado ao homicídio, e o processo tramita em segredo de justiça.
LEIA TAMBÉM:
Estudante de psicologia encontrada morta após desaparecer em MG: o que se sabe e o que falta esclarecer
Com a nova suspeita de matar Vanessa Lara, a justiça da Comarca de Juatuba determinou um novo mandando de prisão. Ele segue foragido.
A família de Ítalo diz que ele confessou o crime.
Fotos mostram registros de câmeras de seguranças que filmaram Vanessa Lara de Oliveira, achada morta, momentos antes de ela desaparecer
Reprodução
Relembre o caso
Vanessa Lara de Oliveira, de 23 anos, foi encontrada morta em Juatuba, na Grande BH, na última terça-feira (10). Ela era estudante de Psicologia.
O principal suspeito é Ítalo Jeferson da Silva, de 43 anos, que tem histórico de crimes, incluindo tráfico de drogas, furto, roubo e estupro. O corpo de Vanessa foi encontrado sem vida na última terça-feira (10). A jovem tinha desaparecido no dia anterior.
Vanessa foi vista pela última vez saindo do Sine de Juatuba e foi encontrada morta em uma área de vegetação com sinais de violência sexual.
O corpo de Vanessa foi encontrado nu e com sinais de estrangulamento com o cabo de energia do notebook dela.
Vídeos mais vistos do g1 Minas:







COMENTÁRIOS