Corpo de Bombeiros resgata 27 pessoas ilhadas após alagamento em Elói Mendes
Na tarde deste domingo (25), o Corpo de Bombeiros Militar de Varginha resgatou 27 pessoas ilhadas na comunidade Aquenta Sol, em Elói Mendes, após o transbordamento de um ribeirão provocado por fortes chuvas, que deixou a área totalmente inundada.
Corpo de Bombeiros, MG Na tarde deste domingo, 25 de janeiro, por volta das 13h40, o Corpo de Bombeiros Militar de Varginha foi acionado para atender uma ocorrência de pessoas ilhadas na comunidade conhecida como Aquenta Sol, no município de Elói Mendes.
No local, a guarnição constatou que a região encontrava-se completamente inundada, com o nível da água cerca de um metro acima do normal. Um ribeirão que corta a comunidade e deságua no Rio Sapucaí transbordou, possivelmente em razão das fortes chuvas registradas na região, alagando diversos ranchos existentes no local.
Devido às enxurradas e à forte correnteza que passavam pelas vias da comunidade, os moradores ficaram impossibilitados de deixar as residências, situação que oferecia risco à integridade física das pessoas.
Utilizando técnicas de salvamento e com o apoio de uma embarcação, os bombeiros realizaram o resgate de aproximadamente 27 pessoas, entre crianças, mulheres e idosos, além de animais de estimação. Segundo o Corpo de Bombeiros, apesar do susto, não houve registro de feridos, sendo constatados apenas danos materiais.
Ainda conforme a corporação, não foram registrados desabrigados ou desalojados, uma vez que a área é composta majoritariamente por ranchos de lazer utilizados aos finais de semana. Todas as pessoas resgatadas possuem residência na zona urbana do município.
Após o resgate, os envolvidos foram liberados e seguiram para seus destinos. A Defesa Civil de Elói Mendes informou que realizará vistoria técnica no local no próximo dia útil para avaliação da situação e eventuais medidas preventivas.







COMENTÁRIOS